ARTIGOS RVB: MODA INFANTIL

ColeçãoComportamentoDesignGeralInspiraçãoRVB

A rotina das crianças é sempre agitada; seu universo lúdico impulsiona ao movimento, cheio de novas aventuras e descobertas. E a moda infantil atual cumpre a demanda de oferecer extremo conforto a estas jornadas com muita proteção e apelo ecológico. A tecnologia e sustentabilidade dos artigos RVB também oferecem bem-estar para os pequenos, com malhas para todos os tipos de peças. Toque macio, durabilidade e vestibilidade estão entre os atributos essenciais para a moda infantil do século XXI.

Para atender estas demandas, os artigos RVB TRAVEL e HEROES são apostas para a produção de t-shirts, polos, vestidos e saias – respectivamente, uma meia malha tradicional 100% algodão 30/1 com fio penteado de aparência limpa e um piquet clássico ramado, de algodão com elastano leve e confortável, ambos com toque macio e certificação BCI, o Algodão do Bem produzido de acordo com normas ecológicas e sociais. As texturas e padrões básicos também tem forte apelo comercial no segmento, são as propostas de artigos como o ZITO, uma malha em poliéster e algodão especialmente desenvolvida com listras que diferenciam a tonalidade quando sublimadas, assim como as tradicionais malhas em fio tinto listrado da família CLASSIC ou mesmo aquelas de aparência mais rústica como o NUNO (este com fibras de garrafas PET recicladas na composição).

Os bottoms seguem estes mesmos conceitos, com bases especiais para garantir que a criança esteja confortável e livre sem abrir mão de um visual bacana. Os moletons são coringas na produção de calças e bermudas, resultando em peças modernas e com informação de moda muitas vezes similar à dos pais, fazendo até mesmo as vezes do jeanswear tal qual os artigos DENIM e LIVERPOOL, ambos moletons de algodão e poliéster extremamente macios, mas com construções diferenciadas que lembram sarjas. Até os moletons mais básicos são renovados com o artigo ELASTIC que, apesar de “tradicional”, é construído para proporcionar elasticidade em todas as direções. Para mais apelo visual em peças tão pequenas (muitas vezes até minúsculas, considerando moda pré-infantil) a estamparia digital é uma boa solução não somente inteligente e dinâmica, mas também saudável e ecológica –  os pigmentos utilizados não possuem químicos nocivos bem como a maior parte dos artigos RVB (inclusive todos os citados aqui), benefício atestado pela certificação OEKO-TEX.

This entry was posted in Coleção, Comportamento, Design, Geral, Inspiração, RVB and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.
_ Publique um comentário