PREVISÕES PARA A MODA FITNESS

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O mais recente relatório do portal Lyst, baseado no comportamento de mais de 100 milhões de consumidores online dos últimos 3 meses, constata um significativo aumento na busca de  artigos de activewear (+59%). A procura por leggings de cintura alta cresceu 65% em relação ao último ano e peças do tipo macacão e body juntas somam 83% das buscas (com aumento de 21% apenas em janeiro/2020). Os produtos em tons de preto ainda são a preferência da maioria justamente por sua versatilidade, mas tons lavados em gamas azuladas e rosadas também tem lugar de destaque assim como cores sólidas (+71% nas buscas). Compõem o ranking das cores mais desejadas os clássicos bege e branco.

Um dos principais fatores para esta ascensão da moda fitness é o desejo por peças dinâmicas e inteligentes não pela tecnologia, mas também pelo design. O activewear contemporâneo deve ser pensado para a rotina urbana, que envolve o trabalho e a prática de exercícios. A sustentabilidade se mantém como o grande atributo que renova os itens essenciais do  fitness ao sportswear, com crescimento médio de 150% nas buscas no último ano – poliéster,  poliamida e algodão reciclados protagonizam fortes mudanças no setor.

O termo “funcionalidade” é também essencial para o desenvolvimento das coleções, com tecnologia e apelo utilitário que facilitam a performance e oferecem conforto no pré/pós treino. A procura por leggings com bolsos cresceu 180% no último trimestre (76% somente para os modelos com zíper nos bolsos) enquanto termos como “compressão”, “modeladora” e “sustentação”, de forma coletiva, representam aumento de 392% nas buscas incluindo malhas que melhoram a circulação, evitam celulite e que possuam proteção UV em sua composição, tecnologias que, assim como atributos de apelo ecológico, também compõem o mix de artigos RVB para o mercado fitness.

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